As figuras mais assustadoras dos jogos de Resident Evil

Nemesis

O Nemesis foi um dos principais inimigos de Resident Evil 3 e também apareceu em um dos filmes da série. A criatura enorme vinha sempre com uma bazuca na mão, caçando membros da equipe Stars pelos cenários.

  • Resident Evil tem em Nemesis uma de suas principais figuras (Foto: Divulgação/Capcom)Resident Evil tem em Nemesis uma de suas principais figuras (Foto: Divulgação/Capcom)

O grande problema é que, quando o Nemesis aparecia, só restava correr. Os jogadores não tinham muita opção para enfrentar o grandão, que até podia ser atrasado, mas dificilmente morto. Nemesis é um dos monstros mais icônicos da saga.

Hunter

Os Hunter também são criaturas memoráveis. Trata-se de um monstro criado geneticamente, e não modificado, que tem um único propósito: caçar suas presas até o fim, sejam elas quais forem por todos os cenários em que aparecem.

Hunter de Resident Evil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Hunter de Resident Evil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Difíceis de serem vencidos, os Hunters estão na série desde o primeiro Resident Evil e de vez em quando aparecem em outros jogos da saga. Eles são tão exímios caçadores que matam tudo que veem pela frente, até mesmo zumbis.

Licker

Criatura engenhosa e extremamente versátil, o Licker é outro dos monstros mais terríveis da série Resident Evil, a começar pela sua aparência extremamente grotesca com cérebro exposto e língua permanentemente para fora.

Licker de Resident Evil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Licker de Resident Evil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para piorar, os Lickers podem subir paredes e até mesmo andar pelo teto. Suas garras imensas rasgam qualquer coisa com certa facilidade. Os Lickers sempre foram temíveis com qualquer personagem.

O primeiro susto

O primeiro susto a gente nunca esquece. E foi com ele que os jogadores souberam o que era Resident Evil. No primeiro corredor do jogo 1, cachorros invadiam janelas para poder atacar o personagem do jogador.

Os cães de Resident Evil 1 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Os cães de Resident Evil 1 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Neste momento, quem não tomou susto tem um coração de ferro. O corredor vazio e silencioso tornou-se um verdadeiro terror com cachorros mutantes e zumbis, que podem rasgar pele humana com facilidade. Apesar disso, são monstros fracos, mas memoráveis.

William Birkim

O grande vilão de Resident Evil 2 é até hoje um dos mais assustadores já feitos. O cientista que se infecta com a própria doença e se transforma ao longo do game, com uma forma mais feia que a outra.

William Birkin (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)William Birkin (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Birkin fez tanto sucesso entre os fãs que a Capcom tentou repetir a fórmula em alguns dos outros jogos da saga. Sua aparência monstruosa trazia ainda um grande olho em seu ombro, capaz de dar pesadelos aos protagonistas.

Anúncios

Deixar Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s